Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.
Colabora Educação mapeia iniciativas colaborativas durante Fórum da Undime
31 de julho de 2017

Evento reúne mais de 1.200 secretários de educação entre os dias 8 e 11 de agosto

O Movimento Colabora Educação vai mapear iniciativas baseadas no Regime de Colaboração durante o 16º Fórum Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação, que acontece entre os dias 8 e 11 de agosto em Fortaleza. O evento reúne mais de 1.200 secretários de educação de todo o Brasil. A ação do Colabora Educação também pretende identificar as principais dificuldades dos municípios em relação à educação e mapear ações colaborativas que visam auxiliar os municípios a resolverem seus desafios.

Os questionários estarão disponíveis nos estandes do Instituto Natura e da Fundação Lemann e poderão ser preenchidos por meio de tablets. Eles também estarão acessíveis na Plataforma Conviva, um ambiente virtual gratuito que tem o propósito de apoiar o dirigente e a equipe técnica das secretarias municipais de educação, entre 14 e 25 de agosto.

“Através da consulta a gestores públicos de todo o país, o Colabora pretende levantar uma ampla base de dados que retrate não apenas os diferentes arranjos colaborativos distribuídos pelo país, mas que também aponte os maiores desafios e oportunidades na implementação de ações em regime de colaboração”, conta o Especialista em Educação do BID, João Marcelo Borges. “O mapeamento vai nos ajudar a entender melhor o que já está sendo feito, para podermos apoiar e difundir boas experiências”, completa.

O Colabora Educação nasceu em 2016 e tem como objetivo apoiar e fomentar a cooperação e colaboração entre municípios, estados, o Distrito Federal e a União na gestão das políticas públicas de educação, com foco na melhoria da educação.  O Movimento é uma Mesa Temática criada no âmbito do Grupo Consultivo da Sociedade Civil do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e tem entre seus membros fundadores a Fundação Itaú Social, a Fundação Lemann, o Instituto Ayrton Senna, o Instituto Natura, o Instituto Positivo, o Instituto Unibanco e o Movimento Todos pela Educação.

Artigos Relacionados

Quem viver verá

Quem viver verá

É sempre muito difícil perceber uma revolução, enquanto ela acontece. Apenas ao passar dos anos,...

ler mais
Aislan Munin
Pai da Liz. Membro cooperado do Portal da Educadora, Estudou Ciências Sociais na PUCSP e FESPSP, autodidata em Sistemas Web, uniu as duas áreas trabalhando como sócio-educador lecionando Introdução a Informática.