Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.
Como aplicar os ODS da ONU nas escolas?
11 de setembro de 2017

No dia 23 de Maio, às 19h, a FAPES – Educação Integral e a Reconectta, promovem em parceria o Evento: ODS na Escola

Os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU foram lançados em 2015, mas ainda são pouco conhecidos no meio educacional. Quando inseridos nas escolas, têm um potencial de transformação enorme, sendo um excelente norteador para ações e projetos, saindo apenas da dimensão ambiental da sustentabilidade e englobando temas como equidade de gêneros e cultura de paz.

O evento ODS na Escola tem como objetivo apresentar os ODS e suas potencialidades aos educadores participantes, assim como mostrar cases práticos que aconteceram em duas escolas.

Venha conhecer mais de perto os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU e saber como eles podem transformar sua escola e comunidade!

Programação:

– Parte I – Apresentação Dialogada

Palestra com o M.Sc. Edson Grandisoli sobre a história e características gerais dos ODM e ODS, apresentando, em conjunto, suas potencialidades pedagógicas e aplicações interdisciplinares.

– Parte II – Inspiração

Apresentação de estudos de caso sobre projetos desenvolvidos na prática por educadores de duas escolas: Kinder Kampus (rede particular) e E.E. Comendador Alfredo Vianello Gregório (rede pública).

– Parte III – Conexões

Ao final, haverá um momento para networking e estímulo a criação de uma rede de escolas e educadores que possam partilhar suas experiências práticas de criação de ações e projetos norteados pelos ODS.

Inscrições em: www.reconectta.com/odsnaescola

Artigos Relacionados

Quem viver verá

Quem viver verá

É sempre muito difícil perceber uma revolução, enquanto ela acontece. Apenas ao passar dos anos,...

ler mais
Aislan Munin
Pai da Liz. Membro cooperado do Portal da Educadora, Estudou Ciências Sociais na PUCSP e FESPSP, autodidata em Sistemas Web, uniu as duas áreas trabalhando como sócio-educador lecionando Introdução a Informática.