Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.
O ministro Renato Janine Ribeiro vai a Coreia do Sul para o Fórum Mundial de Educação
23 de abril de 2019

Terça-feira, 19 de Maio, começa o Segundo Fórum Mundial de Educação, em Incheon, Coreia do Sul, reunindo mais de 150 ministros da Educação de diferentes países. O primeiro Fórum Mundial da Educação ocorreu no ano de 2000 e há ideia é que acorra a cada 15 anos. O fórum, promovido Unesco acaba na  quinta-feira, dia 21.  O Brasil será um dos 23 países com espaço de fala na abertura.

O ministro Renato Janine Ribeiro, chefe da delegação brasileira,  vai participar de grupos de debate e de trabalho. Dentre os temas do fórum estão contemplados: Educação Superior: Preparando Jovens e Adultos para o Trabalho, o Aprendizado Durante a Vida, Transformando Sistemas de Educação por meio de Parcerias e Como a Educação Contribui para o Desenvolvimento Sustentável. O ministro tem agendado reuniões com líderes sul-coreanos da área de educação e fará visitas a escolas, universidades e institutos do país. Está previsto também um encontro com o ministro da educação do Peru Jaime Saavedra.

Acompanham o ministro Janine o presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais, (Inep), Chico Soares; o secretário de educação básica do Ministério da Educação, Manuel Palacios; o coordenador-geral da Campanha Nacional pelo Direito à Educação, Daniel Cara; a presidente da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), Cleuza Repulho, e o presidente do Conselho Nacional dos Secretários de Educação (Consed), Eduardo Deschamps.

 

Terça-feira, 19 de Maio, começa o Segundo Fórum Mundial de Educação, em Incheon, Coreia do Sul, reunindo mais de 150 ministros da Educação de diferentes países. O primeiro Fórum Mundial da Educação ocorreu no ano de 2000 e há ideia é que acorra a cada 15

Artigos Relacionados

Quem viver verá

Quem viver verá

É sempre muito difícil perceber uma revolução, enquanto ela acontece. Apenas ao passar dos anos,...

ler mais
Aislan Munin
Pai da Liz. Membro cooperado do Portal da Educadora, Estudou Ciências Sociais na PUCSP e FESPSP, autodidata em Sistemas Web, uniu as duas áreas trabalhando como sócio-educador lecionando Introdução a Informática.