Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.
O Plano Municipal de Educação de São Paulo na Rede
23 de abril de 2019

Entre os dias 6 e 11 de junho, acontece nas Unidades Educacionais da Rede Municipal de Ensino de São Paulo uma iniciativa que visa promover discussões na esfera de cada instituição escolar sobre o Plano Municipal de Educação, Lei Municipal nº 6.271/15, sancionado em 2015. O objetivo é que haja uma aproximação entre as peculiaridades de cada comunidade escolar e o Plano Municipal de Educação, de modo que educadores e educandos possam debater as necessidades de sua Unidade, integradamente aos dispositivos legais e ao Projeto Político-Pedagógico. Estabeleceu-se um roteiro de atividades para auxiliar o debate e o levantamento das questões mais relevantes para cada escola, que encaminhará os apontamentos para as Diretorias Regionais de Educação.

Acesse o roteiro e contribua: http://portal.sme.prefeitura.sp.gov.br/Portals/1/Files/28507.pdf

A vigência do Plano Municipal de Educação de São Paulo é de 10 anos, sendo que após os quatro primeiros anos, a Secretaria Municipal de Educação deve avaliar a evolução do cumprimento das metas e diretrizes traçadas no planejamento educacional previsto. Conheça as 13 metas traçadas pelo Plano Municipal de Educação de São Paulo:

 

  1. Ampliação do investimento público em Educação
  2. Redução do número de alunos por sala de aula
  3. Fomento à qualidade da educação básica
  4. Valorização do profissional do magistério público
  5. Universalização da Educação Infantil
  6. Universalização do Ensino Fundamental
  7. Estimular a universalização do Ensino Médio
  8. Universalização do acesso à Educação Básica para população com deficiência
  9. Educação Integral
  10. Superação do analfabetismo e ampliação da escolaridade média
  11. Estímulo à expansão das instituições de educação superior pública
  12. Efetivação da gestão democrática da Educação
  13. Elaboração de Planos Regionais de Educação

 

A “Semana do Plano Municipal de Educação em Rede” promove em São Paulo uma abertura dialógica entre as políticas públicas municipais de educação e a participação da comunidade escolar, buscando uma evolução na qualidade da educação básica, direito de todos e instrumento imprescindível no processo de desenvolvimento social.

Se almejamos uma educação onde possamos aprender a conviver de forma solidária e colaborativa, devemos estar ativos e ser parte no processo de construção juntamente com o Poder Público.

 

Entre os dias 6 e 11 de junho, acontece nas Unidades Educacionais da Rede Municipal de Ensino de São Paulo uma iniciativa que visa promover discussões na esfera de cada instituição escolar sobre o Plano Municipal de Educação, Lei Municipal nº 6.271/15, sa

Artigos Relacionados

Quem viver verá

Quem viver verá

É sempre muito difícil perceber uma revolução, enquanto ela acontece. Apenas ao passar dos anos,...

ler mais
Aislan Munin
Pai da Liz. Membro cooperado do Portal da Educadora, Estudou Ciências Sociais na PUCSP e FESPSP, autodidata em Sistemas Web, uniu as duas áreas trabalhando como sócio-educador lecionando Introdução a Informática.