Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.
O Plano Municipal de Educação de São Paulo na Rede
23 de abril de 2019

Entre os dias 6 e 11 de junho, acontece nas Unidades Educacionais da Rede Municipal de Ensino de São Paulo uma iniciativa que visa promover discussões na esfera de cada instituição escolar sobre o Plano Municipal de Educação, Lei Municipal nº 6.271/15, sancionado em 2015. O objetivo é que haja uma aproximação entre as peculiaridades de cada comunidade escolar e o Plano Municipal de Educação, de modo que educadores e educandos possam debater as necessidades de sua Unidade, integradamente aos dispositivos legais e ao Projeto Político-Pedagógico. Estabeleceu-se um roteiro de atividades para auxiliar o debate e o levantamento das questões mais relevantes para cada escola, que encaminhará os apontamentos para as Diretorias Regionais de Educação.

Acesse o roteiro e contribua: http://portal.sme.prefeitura.sp.gov.br/Portals/1/Files/28507.pdf

A vigência do Plano Municipal de Educação de São Paulo é de 10 anos, sendo que após os quatro primeiros anos, a Secretaria Municipal de Educação deve avaliar a evolução do cumprimento das metas e diretrizes traçadas no planejamento educacional previsto. Conheça as 13 metas traçadas pelo Plano Municipal de Educação de São Paulo:

 

  1. Ampliação do investimento público em Educação
  2. Redução do número de alunos por sala de aula
  3. Fomento à qualidade da educação básica
  4. Valorização do profissional do magistério público
  5. Universalização da Educação Infantil
  6. Universalização do Ensino Fundamental
  7. Estimular a universalização do Ensino Médio
  8. Universalização do acesso à Educação Básica para população com deficiência
  9. Educação Integral
  10. Superação do analfabetismo e ampliação da escolaridade média
  11. Estímulo à expansão das instituições de educação superior pública
  12. Efetivação da gestão democrática da Educação
  13. Elaboração de Planos Regionais de Educação

 

A “Semana do Plano Municipal de Educação em Rede” promove em São Paulo uma abertura dialógica entre as políticas públicas municipais de educação e a participação da comunidade escolar, buscando uma evolução na qualidade da educação básica, direito de todos e instrumento imprescindível no processo de desenvolvimento social.

Se almejamos uma educação onde possamos aprender a conviver de forma solidária e colaborativa, devemos estar ativos e ser parte no processo de construção juntamente com o Poder Público.

 

Entre os dias 6 e 11 de junho, acontece nas Unidades Educacionais da Rede Municipal de Ensino de São Paulo uma iniciativa que visa promover discussões na esfera de cada instituição escolar sobre o Plano Municipal de Educação, Lei Municipal nº 6.271/15, sa

Artigos Relacionados

Aislan Munin
Pai da Liz. Membro cooperado do Portal da Educadora, Estudou Ciências Sociais na PUCSP e FESPSP, autodidata em Sistemas Web, uniu as duas áreas trabalhando como sócio-educador lecionando Introdução a Informática.