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O retorno à atividade presencial na escola: Cuidar de quem cuida
8 de fevereiro de 2021

Começamos 2021 com uma nova onda da pandemia causada pelo Coronavírus, marcada por discordâncias entre gestores nos diferentes níveis federativos, incertezas, esperanças, notícias falsas, entre outras circunstâncias tristes, mas com a nossa disposição reafirmada pela necessidade de seguir na luta por uma educação de qualidade. Os recursos da tecnologia da informação e da comunicação asseguraram, de alguma forma, o distanciamento social necessário para o controle da pandemia, tornando mais visíveis dimensões do nosso contexto social e os impactos na educação. A educação remota preconizada e organizada anteriormente à pandemia, constitui-se na via possível para a continuidade da atividade educacional e escolar nos diferentes segmentos deste processo. A questão em pauta, a ser considerada nesta reflexão, está no retorno à atividade presencial nas escolas e a saúde mental das/os educadoras/es e das/os estudantes e os riscos de propagação do vírus. Assim vamos assumir como educadoras/es pais, professoras/es, gestoras/es educacionais, buscando contribuir para pensar o retorno da atividade presencial nas escolas.

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