Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.
Países do G7 anunciam que vão doar um bilhão de doses de vacinas a países que as necessitem
27 de agosto de 2021

 

Diante do prolongamento da pandemia e início da vacinação pelo mundo algumas medidas vêm sendo tomadas. A Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) desde 1902 trabalha com os países das Américas para melhorar a saúde e a qualidade de vida de suas populações, oferece cooperação técnica em saúde a seus países membros; combate doenças transmissíveis e doenças crônicas não transmissíveis, bem como suas causas; e fortalece os sistemas de saúde e de resposta ante emergências e desastres. Após os países do G7 (Canadá, Alemanha, Estados Unidos, Itália, Japão e França) anunciarem que irão doar 1 bilhão de doses de vacinas aos países que mais precisam, a diretora da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS), Carissa F. Etienne, fez um apelo para dar prioridade à América Latina e ao Caribe, considerando que “os países que mais sofrem devem estar na frente da fila”.

“Embora as vacinas sejam necessárias em todos os lugares, esperamos que os países do G7 priorizem as doses para os países em maior risco”

Referindo-se à América Latina e Caribe, onde ainda não foram recebidas vacinas suficientes para proteger até mesmo os mais vulneráveis.A diretora da OPAS também ressaltou que a aceitação de vacinas é alta na América Latina e no Caribe, onde “as pessoas estão ansiosas para ter a oportunidade de se vacinar”.

Artigos Relacionados

Denis Plapler
Sociólogo pela PUC, SP, Mestre em Filosofia da Educação pela FE USP, Presidente da Associação Janusz Korczak Brasil.