Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.
Relato sobre o massacre com 200 professores feridos no Paraná
23 de abril de 2019

Olá Românticas e Românticos,

Não há palavras para descrever a agressão perpetrada ontem, aqui em Curitiba, pelo governador do Paraná e pela Assembléia Legislativa Estadual – há décadas sob o comando de criminosos – contra os professores da rede pública estadual.
 
Foi um massacre.
Mais de 200 feridos, uma coisa absurda, que foi montada para isso, pois o governador (um sujeito ruim, ruim ruim, que não tem um livro em casa, diga-se de passagem) trouxe policiais de todo o estado para Curitiba, e fez tudo errado. O motivo é a votação de um plano que saqueia o futuro, pára tapar buracos da gestão mais corrupta da história do Paraná. O plano foio votado e aprovado, pois, como em todo o Braisl, o que não falta por aqui são pelegos…

 
Nosso atraso é enorme e, de certa forma, a escola tradicional é que fabrica – já dizia Anisio Teixeira – os seres passivos e alienados que aceitam calados tantas barbaridades.
 
Mas, bem ou mal, a nossa "revolução" (meu deus, é só parar de ficar apenas dando aulas, né?) deve ser feita com eles, que somos nós…
 
Vou colar aqui embaixo a mesma foto que anexo, do fotógrafo Bruno Covello. E, dentre as centenas de vídeos, escolho esse aqui, para q vcs tenham uma ideia.
 
 
E aqui tem um vídeo horroroso, mas dá uma ideia:
 
É um país selvagem, por isso mesmo temos muito o que fazer, e muita esperança…
 
Abraços,
Luca, de Curitiba

 

Olá Românticas e Românticos, Não há palavras para descrever a agressão perpetrada ontem, aqui em Curitiba, pelo governador do Paraná e pela Assembléia Legislativa Estadual – há décadas sob o comando de criminosos – contra os professores da rede pública e

Artigos Relacionados

Aislan Munin
Pai da Liz. Membro cooperado do Portal da Educadora, Estudou Ciências Sociais na PUCSP e FESPSP, autodidata em Sistemas Web, uniu as duas áreas trabalhando como sócio-educador lecionando Introdução a Informática.