Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.
Semana de Formação em Direitos Humanos e Educação Popular: Cultura e Educação para Resistência
23 de abril de 2019

Diante de diversas ameaças que sugerem a ocorrência de graves retrocessos em relação aos direitos humanos, a Ação Educativa em parceria com outras organizações, decidiu elaborar uma Semana de Formação em Direitos Humanos e Educação Popular, com cinco dias de programação, incluindo diversas atividades, mesas de debates e exibição de filmes, que visam colocar em pauta assuntos como a igualdade étnico-racial na educação; indicares de qualidade para políticas de educação básica de jovens e adultos; igualdade de gênero e sexualidade; educação popular e libertária; direitos da crianças e do adolescente; redução da maioridade penal, dentre outras temáticas. 

Entre as atividades abertas ao público, quarta-feira (13/07) ocorrerá o lançamento da publicação “Educação e Desigualdade no Brasil” que aborda a situação dos atendimentos escolares no Brasil, realizando um balanço dos avanços e retrocessos enfrentados no país, e as consequências sobre as condições de acesso, permanência e conclusão do Ensino Básico e do Ensino Superior. A organização é da Ação Educativa e da Oxfam Brasil, com a presença de José Maria Vera, Kátia Maia e Sérgio Haddad. O evento é para todos os interessados, no Auditório da Ação Educativa (Rua Gen. Jardim, 660, Vila Buarque) das 19:00 às 22:00.

Na quinta-feira (14/07) acontece o lançamento do filme “Mesoperiferia” que narra de forma poética a história do movimento Mesoperiferia, atuando na zona norte de São Paulo desde 2001, com a organização e produção de eventos como o Sarau do Trem e a Cicloesia, poesia em movimento. Organizado pela Ação Educativa e o Coletivo Mesoperiferia da Zona Norte, no Auditório da Ação Educativa, das 19:00 às 22:00.

O encerramento da Semana de Formação de Direitos Humanos e Educação Popular ocorrerá das 20:00 às 22:00 com Samba de Terreiro de Mauá.

Para acessar a programação completa do evento entre no site: http://www.acaoeducativa.org/semanadireitoshumanos/

Semana de Formação em Direitos Humanos e Educação Popular: Cultura e Educação para Resistência

Artigos Relacionados

Quem viver verá

Quem viver verá

É sempre muito difícil perceber uma revolução, enquanto ela acontece. Apenas ao passar dos anos,...

ler mais
Aislan Munin
Pai da Liz. Membro cooperado do Portal da Educadora, Estudou Ciências Sociais na PUCSP e FESPSP, autodidata em Sistemas Web, uniu as duas áreas trabalhando como sócio-educador lecionando Introdução a Informática.