Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.
Situação epidemiológica da COVID-19 pelo mundo
Por admin
11 de agosto de 2021

 

Em atualização realizada pela OPAS, Organização Panamericana de Saúde, sobre o curso da pandemia de Coronavirus, a diretora Carissa F. Etienne informou que no México houve um ligeiro aumento de casos, principalmente nas regiões de Baja California e Yucatán. No Caribe, Cuba e República Dominicana estão produzindo o maior número de novos casos, enquanto Trinidad e Tobago continua registrando altas taxas de mortalidade.  As infecções aumentaram em Belize, Panamá e Guatemala, enquanto em Honduras e Costa Rica os casos começaram a diminuir, hospitais lotados na Bolívia, Chile e Uruguai, onde a maioria dos pacientes são jovens, entre 25 e 40 anos. Na cidade brasileira de São Paulo, 80% dos leitos das unidades de terapia intensiva (UTI) estão ocupados por pacientes com COVID-19. As grandes áreas metropolitanas da Colômbia também registram uma ocupação muito alta de leitos de UTI.

Na África a COVID-19 fez mais 1.040 mortes e 58.139 novas infeções em um único dia. A África chegou em um total de 6.964.194 infeções, segundo os dados oficiais mais recentes sobre a pandemia na região.

“pedimos aos países que reforcem as medidas de saúde pública em locais com alta transmissão. Esta é a forma mais eficaz de reduzir os casos até que tenhamos vacinas suficientes para todos” destacou a diretora da OPAS.

Artigos Relacionados

admin