Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.
Um Palhaço Verde encanta Brasília
23 de abril de 2019

fotos: Reigiane Martins

Criador do Projeto “O Palhaço Verde”, de arte-educação ambiental lúdica para crianças, Cláudio Moraes começou a atuar como educador em 1999.

Atualmente o projeto é desenvolvido em Escolas públicas e particulares do Distrito Federal e possui como direcionamento pedagógico o estímulo para que a criança pense criticamente as relações com o meio ambiente e sua vivência educacional.

Claudio criou o projeto Palhaço Verde em 2008, como uma figura bem humorada que possibilita transformar uma linguagem técnico-científica ambiental, em uma linguagem acessível e lúdica, mais facilmente incorporada no dia-a-dia dos educandos.  Em entrevista ao Portal do Educador Claudio explicou que  “o Palhaço Verde faz o papel de provocador e mediador dos temas ambientais abordados em sala de aula. Essa ferramenta circense tem como objetivo despertar a curiosidade nos educandos, resgatando o encantamento e o valor da preservação de nossa diversidade biológica, mas especificamente o Cerrado brasileiro.”

Para Claudio “a escola sempre atuou de forma defeituosa e engessada, com poucas exceções de projetos inovadores e que respeitam a individualidade das crianças e jovens. Mas nesses últimos anos ela vem sendo desconstruída de forma democrática, onde o indivíduo é visto como sujeito transformador de um mundo onde todos serão vistos como atuantes e como elementos multiplicadores de uma nova educação, de um novo mundo.”

Para entrar em contato com o projeto Palhaço Verde (Green Clown), que atua com Arte-Educação Ambiental em escolas públicas e privadas, focado nas relações educador/ educando, utilize o email claudioeducador81@gmail.com

Para mais informações sobre o projeto basta entrar na página do facebook, ou no blog criado por Cláudio Moraes: 

http://palhacoverde.blogspot.com.br/
https://www.facebook.com/projetopalhacoverde

 

 

 

Criador do Projeto “O Palhaço Verde”, de arte-educação ambiental lúdica para crianças, Cláudio Moraes começou a atuar como educador em 1999.

Artigos Relacionados

Quem viver verá

Quem viver verá

É sempre muito difícil perceber uma revolução, enquanto ela acontece. Apenas ao passar dos anos,...

ler mais
Aislan Munin
Pai da Liz. Membro cooperado do Portal da Educadora, Estudou Ciências Sociais na PUCSP e FESPSP, autodidata em Sistemas Web, uniu as duas áreas trabalhando como sócio-educador lecionando Introdução a Informática.